O QUE PODEMOS TRABALHAR COM ESTE TEMA?
Aqui vão algumas sugestões para as queridas colegas de profissão:
Objetivo Geral
O desenvolvimento deste projeto mostrará para o aluno a diferença entre os países, em relação ao modo de se vestir, alimentação e música.
O desenvolvimento deste projeto tem em vista um trabalho interdisciplinar. É possível desenvolver diversos conhecimentos através deste evento, pois o futebol tem um grande espaço em nossa cultura e é preciso lembrar que um evento como a Copa reúne vários países sem a descriminação das diferenças como: raça, religião, classe social etc.
Objetivos Específicos
- Divulgar, valorizar e conhecer as culturas do Brasil, Itália (Mat. A) e França (Mat. B);
- Visualizar danças, músicas, comidas, roupas e pontos turísticos tradicionais de cada país;
- Identificar os países através da bandeira e cores;
- Compreender e Respeitar o trabalho coletivo.
O desenvolvimento deste projeto mostrará para o aluno a diferença entre os países, em relação ao modo de se vestir, alimentação e música.
O desenvolvimento deste projeto tem em vista um trabalho interdisciplinar. É possível desenvolver diversos conhecimentos através deste evento, pois o futebol tem um grande espaço em nossa cultura e é preciso lembrar que um evento como a Copa reúne vários países sem a descriminação das diferenças como: raça, religião, classe social etc.
Objetivos Específicos
- Divulgar, valorizar e conhecer as culturas do Brasil, Itália (Mat. A) e França (Mat. B);
- Visualizar danças, músicas, comidas, roupas e pontos turísticos tradicionais de cada país;
- Identificar os países através da bandeira e cores;
- Compreender e Respeitar o trabalho coletivo.
Metodologia
- Será usado o laboratório de informática e data show.
- Exibição de fotos dos países e vídeos de futebol.
- Será usado o laboratório de informática e data show.
- Exibição de fotos dos países e vídeos de futebol.
Passeio do 2º Bimestre
- Visitar um campo de futebol
Temas transversais
Ética: Abordagem da união dos povos através da copa, respeito entre os alunos e as regras, trabalhar o conceito de que nem sempre se vence. Através das derrotas traçamos novas estratégias.
Meio Ambiente: Observar os lugares e as mudanças por causa da copa (enfeites), localizar pontos positivos (torcida) e negativos (sujeira).
Pluralidade Cultural: Verificar se possui costumes dos outros países que nós herdamos. Pesquisar alguns ídolos e montar um painel dos ídolos do futebol da vários países.
Matemática
- Construção de um campo de futebol para localizar as formas geométricas;
- Quantidade de jogadores no campo de futebol.
Língua Portuguesa
- Hino Nacional (confecção do hino com figuras relacionadas às palavras e seus sinônimos).
Artes
- Criação de um mascote para a sala;
- Reprodução de uma obra de Candido Portinari – Futebol;
- Música Partida de Futebol do Skank;
- Confecção de 1 jogador de futebol do país trabalhado.
- Visitar um campo de futebol
Temas transversais
Ética: Abordagem da união dos povos através da copa, respeito entre os alunos e as regras, trabalhar o conceito de que nem sempre se vence. Através das derrotas traçamos novas estratégias.
Meio Ambiente: Observar os lugares e as mudanças por causa da copa (enfeites), localizar pontos positivos (torcida) e negativos (sujeira).
Pluralidade Cultural: Verificar se possui costumes dos outros países que nós herdamos. Pesquisar alguns ídolos e montar um painel dos ídolos do futebol da vários países.
Matemática
- Construção de um campo de futebol para localizar as formas geométricas;
- Quantidade de jogadores no campo de futebol.
Língua Portuguesa
- Hino Nacional (confecção do hino com figuras relacionadas às palavras e seus sinônimos).
Artes
- Criação de um mascote para a sala;
- Reprodução de uma obra de Candido Portinari – Futebol;
- Música Partida de Futebol do Skank;
- Confecção de 1 jogador de futebol do país trabalhado.
(sugestões de nossa colega Andreza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários sempre são bem vindos, pois eles sempre nos ajudam a melhorar. Comenta aí, vai!